Ensino Médio

O Ensino Médio é uma fase decisiva na vida dos alunos. Por isso, investimos em professores especializados no PISM e no ENEM que lançam mão de um material didático direcionado para os principais vestibulares do país. À formação ética e autônoma unem-se as associações diretas às competências do ENEM, contextualizando teorias e exercícios.

Um diferencial nesta etapa é o atendimento individualizado. A partir dos resultados obtidos nos simulados, o APOGEU realiza um diagnóstico e um plano de estudos exclusivo para que o estudante se desenvolva tanto nas disciplinas em que tem maior dificuldade, quanto naquelas com maior domínio.

Para os alunos do 3º ano de Juiz de Fora, ainda é possível combinar o ensino regular com os seguintes projetos extras: AFA/EFOMM, EsPCEx ou IME/ITA.

Laboratório de Inteligência de Vida

Ao iniciar o Ensino Médio, o adolescente começa a se atentar para a tomada de decisões pessoais e profissionais. Nesse âmbito, a educação passa a ser uma oportunidade central para prepará-los para essa etapa. Por isso, o objetivo do LIV nessa faixa etária é ajudar o aluno a buscar informações, refletir e trocar ideias com o grupo, repensando tanto as suas escolhas pessoais em um processo de autoconhecimento, quanto as possíveis escolhas profissionais, tornando o processo de decisão mais consciente.

Para alcançar esses objetivos, trouxemos a youtuber Jout Jout que, por meio de vídeos exclusivos para o LIV, apresenta temas que auxiliam os estudantes nas suas escolhas pessoais. Já no contexto profissional, contamos com a parceria da Fundação Estudar, uma instituição sem fins lucrativos que apoia jovens em diversos projetos e nas suas decisões de carreira.

Todo o suporte do SAP é voltado para garantir o desenvolvimento integral dos estudantes no Ensino Médio. Assim como no Ensino Fundamental, eles contam com atendimento individualizado (em parceria com a empresa Scopo), oficinas de nivelamento, atividades de monitoria, plataforma adaptativa e informações via ClassApp.

Os revisionais e simulados do APOGEU despontam como importantes diferenciais e são oportunidades imprescindíveis para os alunos se exercitarem. As turmas, incluindo pré-vestibular e pré-militar, contam com simulados direcionados por segmento e aplicados durante a semana ou final de semana.

Início das aulas: 04/02/2019

Ensino Médio