Ensino Fundamental II

A partir dessa etapa, nossa equipe de professores trabalha com os alunos os conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, incentivando o relacionamento. No dia a dia escolar, asseguramos a sistematização dos conteúdos e o sucesso do processo ensino-aprendizagem, focando na educação para a ética, a solidariedade, a responsabilidade e a afetividade.

Laboratório de Inteligência de Vida

As responsabilidades com o estudo formal vão se consolidando no Ensino Fundamental II. Paralelamente, os alunos começam a vivenciar um momento cheio de transformações provocadas pela adolescência. E é justamente aí que depositamos nossa atenção no LIV, desenvolvendo habilidades socioemocionais capazes de facilitar a relação interpessoal, intrapessoal e a vivência de novos desafios.

As ações com os jovens são pautadas nas seguintes habilidades: perseverança, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e colaboração. As temáticas e ferramentas são totalmente conectadas com a linguagem dos alunos e contam com jogos, projetos e séries audiovisuais.

Educação para o Consumo

No Fundamental II, os alunos dão continuidade ao projeto iniciado nos demais anos do Fundamental I.

O SAP é uma forma fantástica de dar o suporte integral de que nossos alunos precisam. Ele contempla a utilização do ClassApp, as atividades de monitoria, atendimento individualizado com até três encontros semanais (em parceria com a empresa Scopo), oficinas de nivelamento, plataforma adaptativa (com videoaulas, jogos, resumos e exercícios para ajudar no aprendizado) e o MATFIC (plataforma voltada para o ensino de Matemática para estudos até o 6º ano).

Atividades Extraclasse

Olimpíadas de Matemática, Física, Biologia e Astronomia e projetos artísticos, como coral e teatro.

Novidades 9º ano>>>> Aulas experimentais de Química, Física e Biologia | Matemática 3 com revisão completa do Ensino Fundamental II

Início das aulas 04/02/2019

6º ano: Benfica| Cidade Alta| Jardim Norte| Desafio| Divinópolis 7º ano: Benfica| Cidade Alta| Desafio| Divinópolis 8º ano: Benfica| Cidade Alta| Desafio| Divinópolis 9º ano: Benfica| Cidade Alta| Desafio| Divinópolis