Ensino Fundamental I

Aprendizagem é um processo contínuo. Essa é premissa que orienta nossa proposta no Ensino Fundamental I. Isso é muito importante! Até porque, nesta etapa, a criança vivencia a transição entre o brincar despreocupado e a busca pela autonomia e organização dos estudos. Entendemos a importância de uma formação educacional de excelência para que o aluno adquira as condições necessárias para continuar seus estudos, com foco, estímulo e todo o apoio de que necessita.

Vamos muito além do conteúdo proposto pela legislação, oferecendo ao estudante a chance de fortalecer outras habilidades por meio de aulas de música, xadrez, robótica, movimento/psicomotricidade, educação física e inglês.

Um importante diferencial oferecido às famílias é a possibilidade de a criança permanecer no colégio das 7 às 19h, de acordo com a necessidade.

Laboratório de Inteligência de Vida

Além do autoconhecimento, trabalhamos outros três importantes pilares: autorregulação, relacionamento e empatia. Diversificamos a abordagem, pois entendemos que os alunos já são capazes de reconhecer e nomear os sentimentos mais complexos, como ciúme, frustração, animação e arrependimento. Para isso, são utilizados livros exclusivos, em que os protagonistas vivenciam situações que se aproximam às dos alunos, ajudando-os a refletir sobre cada experiência.

Educação para o Consumo

Este é um diferencial da Rede de Ensino APOGEU que nos enche de orgulho! Sabemos que é muito importante despertar a consciência financeira e social dos alunos, para que atuem de forma racional. Trata-se de um projeto que capacita as crianças a argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.

O SAP é uma forma fantástica de dar o suporte integral de que nossos alunos precisam. Ele contempla a utilização do ClassApp, as atividades de monitoria, acompanhamento individualizado, a plataforma de atividades matemáticas (MATFIC) e o Monitoramento Escolar da Saúde Infantil (MESI).

Início das aulas: 04/02/2019 (horário parcial)

UNIDADES: Benfica| Cidade Alta*|Jardim Norte*| Santo Antônio*| Primeiro Passo*| Divinópolis| Pouso Alegre| Ubá

Manhã e Tarde, dependendo da unidade - *Disponibilidade de aulas em período integral, podendo a família contratar até 12 horas de atividades por dia

• Inserir o aluno no ambiente social