Educação Infantil

Você sabia que o APOGEU oferece atendimento a partir dos quatro meses de idade? Isso mesmo, nosso carinho por seu filho começa bem cedo! E ainda é possível escolher entre o período integral ou parcial.

Temos um jeito único de cuidar, acolher e desenvolver os pequenos. Sabe como? Por meio de projetos que contemplam temas como: Movimento, Artes Visuais, Natureza e Sociedade, Matemática, Linguagem Oral e Escrita.

Além disso, de forma inédita em Juiz de Fora, disponibilizamos, desde a Educação Infantil, o Laboratório de Inteligência de Vida, que permite que o aluno desenvolva suas habilidades sociais por meio de atividades lúdicas focadas nas emoções. Eles amam!

ClassApp: aplicativo permite conexão direta entre pais e escola de maneira simples, segura e em tempo real.

Monitoramento Escola da Saúde Infantil (MESI): educação e saúde infantil são áreas que atuam em conjunto quando o objetivo principal é criar condições favoráveis ao desenvolvimento pleno da criança. Com o objetivo de unir esses dois pilares, o Programa de Monitoramento Escolar da Saúde Infantil (MESI) foi criado, visando oferecer serviços interdisciplinares de atenção, prevenção e promoção da saúde em harmonia com as atividades educacionais. As ações do MESI estão divididas em dois projetos: “Atenção à Saúde” e “Prevenção e Promoção da Saúde”.

Projetos Educacionais

Vivenciamos, no decorrer do ano letivo, importantes projetos que fazem parte da filosofia da instituição:

PEQUENOS COZINHEIROS

MUNDO ANIMAL

RECRIAR

SEMEAR

CIRANDA DE AUTORES

Funcionamento do período integral

O período integral desponta como um diferencial do APOGEU que agrada sobremaneira aos pais que precisam de horários flexíveis para manter os filhos na escola. Durante todo o período da manhã, as crianças participam de atividades diferenciadas e estimulantes, sejam elas pedagógicas ou recreativas. Oferecemos também aulas especializadas de ballet, futsal, teatro, movimento/psicomotricidade, música e inglês, além de robótica a partir da faixa etária de quatro anos.

Contamos com acompanhamento nutricional, incluindo atendimento aos pais e elaboração de cardápios variados quinzenalmente.

Início das aulas 07/01/2019 (integral) e 04/02/2019 (parcial)

4 meses a 5 anos

Cidade Alta*| Jardim Norte*| Infantil Centro*| Primeiro Passo*| Espaço Mágico | Divinópolis| Ubá

Parcial e Integral *Disponibilidade de aulas em período integral, podendo a família contratar até 12 horas de atividades por dia.

• Proporcionar à criança e respectivas famílias um ambiente educativo acolhedor, seguro e aconchegante;
  • Valorizar a educação como meio de humanização e de interação social;
  • Priorizar contextos significativos que favoreçam a autonomia e participação ativa das crianças em atividades individuais e coletivas;
  • Enfatizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis como enriquecedoras;
  • Promover o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiência sensoriais, expressivas e corporais, com respeito à individualidade, ritmos e desejos das crianças;
  • Oportunizar experiências relacionadas às múltiplas linguagens , reconhecendo que o mundo, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas;
  • Reconhecer as habilidades e potencialidades de cada criança para que o desenvolvimento seja otimizado continuamente.