Apogeu News

O APOGEU em destaque
UFJF abre edital com mais de mil vagas ociosas

UFJF abre edital com mais de mil vagas ociosas


A Universidade Federal de Juiz de Fora anunciou uma excelente notícia para os candidatos que realizaram as provas do PISM e ENEM! Trata-se da abertura de vagas ociosas para diversos cursos. Isso mesmo, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) abriu edital no último dia 20 de setembro para o preenchimento de mais de mil vagas ociosas nos cursos presenciais da UFJF. Os interessados podem concorrer a 798 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora e 266 para Governador Valadares. As inscrições acontecem nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e devem ser feitas de acordo com as orientações do edital.

Para que você saia na frente e garanta sua vaga, separamos algumas informações importantes sobre o edital.


PROCESSO DE OCUPAÇÃO DAS VAGAS:

Para pleitear a isenção das taxas de inscrições, o aluno deverá se inscrever entre os dias 23 e 24 de setembro (AINDA DÁ TEMPO) no site da CDARA. Conforme o inciso II do item 3,1, para conseguir isenção deverá ser digitalizado o comprovante de que estudou o Ensino Médio em escola pública ou com recebimento de bolsa integral e anexar o pedido online ou ser entregue presencialmente na Central de Atendimento da UFJF - CAT (entre os dias 23 e 25 de setembro de 2019, durante o horário de funcionamento da CAT).

O formulário online para solicitação da isenção será aberto às 08:00 do dia 23/09/19 e encerrado às 23:59 do dia 24/09/19.


INSCRIÇÕES:

As vagas destinados aos excedentes dos processos seletivos públicos da UFJF serão destinadas aos candidatos excedentes (devidamente cadastrados na lista de espera) do PISM 2020 (triênio 2017-2019) e do SISU 1/2020.


Os candidatos excedentes do triênio do PISM 2020 (triênio 2017-2019) e SISU 1/ 2020 não precisarão se inscrever. Em contrapartida, deverão acompanhar a publicação do edital no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos - CDARA (www.ufjf.br/cdara).


CAMPUS JUIZ DE FORA:

No campus de Juiz de Fora, há vagas nos cursos de Administração (diurno e noturno); Artes Visuais (Licenciatura); Ciência da Computação (noturno); Ciência da Religião (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Contábeis (diurno e noturno); Ciências Econômicas (diurno e noturno); Ciências Exatas; Cinema e Audiovisual; Design; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária;  Engenharia Computacional; Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia; Ciência da Computação (noturno), Engenharias Ambiental e Sanitária; Computacional, Elétrica (habilitação em Energia); e Elétrica (habilitação em Telecomunicações); Estatística, Farmácia; Filosofia (Bacharelado/Licenciatura); Física (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Física (Licenciatura, noturno); Geografia (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Geografia (Licenciatura, noturno); História (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Jornalismo (Diurno e Noturno); Letras Libras (Licenciatura); Letras (Licenciatura em Português/Licenciatura em Inglês, noturno); Matemática (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Matemática (Licenciatura, noturno); Medicina; Medicina Veterinária; Moda; Música; Nutrição; Odontologia; Pedagogia (Licenciatura, diurno); Psicologia; Química (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Rádio, TV e Internet; Serviço Social (diurno e noturno); e Turismo (diurno e noturno).


CAMPUS GOVERNADOR VALADARES:

No campus de Governador Valadares, há vagas nos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física (bacharelado); Farmácia; Fisioterapia; Medicina e Nutrição.


SELEÇÃO:

A convocação dos excedentes seguirá a ordem de classificação dos candidatos da lista de espera do respectivo grupo de vagas, sendo a prioridade:

I- Ingresso de excedentes dos processos seletivos públicos originários.

II- Reinscrição ao curso de origem.

III- Mudança entre campi para curso de mesma nomenclatura.

IV- Mudança de curso na mesma área (no mesmo campus ou entre campi).

V- Mudança de curso (no mesmo campus ou entre campi).

VI- Transferência de Instituição de Ensino Superior - IES para curso de mesma nomenclatura.

VII- Transferência de IES para curso de mesma área.

VIII- Ingresso para obtenção de outra graduação na mesma área. 


RESULTADOS:

Os candidatos serão exclusivamente convocados através do site (www.ufjf.br/cdara).


PRINCIPAIS DATAS:

·        23/09/19 e 24/09/19:

Data para solicitação de isenção de taxa de inscrição e entrega dos documentos na CAT, caso seja necessário;

·        23/09/19 a 25/09/19:

Prazo final para entregar os documentos na Central de Atendimento (CAT);

·        27/09/19:

Divulgação no site CDARA dos pedidos de isenção aprovados;

·        30/09/19 e 01/10/19:

Inscrição online no site da CDARA;

·        14/10/19:

Divulgação da lista de candidatos inscritos;

·        04/11/19:

Divulgação no site da CDARA a primeira fase dos candidatos à transferência e ingresso de graduados a partir das 12h;

·        05/11/19 a 08/11/19:

Prazo para os classificados e excedentes para transferência de graduado entregar na Central de Atendimento (CAT)o documento previsto no edital visando à segunda fase;

·        13/01/20:

Divulgação do resultado no site da CDARA a partir das 13h;

·        28/01/20:

Primeiro edital de reclassificação divulgado no site da CDARA a partir de 12h;

·        29/01/20 e 30/01/20:

Prazo para os candidatos à transferência e ingresso de graduado convocados no primeiro edital de reclassificação entregar os documentos de matrícula na Central de Atendimento (CAT);

·        04/02/20:

Segundo edital de reclassificação divulgado no site da CDARA a partir de 12h;

·        05/02/20 a 06/02/20:

Prazo para os candidatos à transferência e ingresso de graduados convocados no segundo edital de reclassificação entregar os documentos de matrícula na Central de Atendimento (CAT);

·        11/02/20: 

Terceiro edital de convocação divulgado no site da CDARA a partir de 12h;

·        12/02/20 a 13/02/20: 

Prazo para os candidatos à transferência e ingresso de graduados convocados no terceiro edital de reclassificação entregar os documentos de matrícula na Central de Atendimento (CAT).

Tags: vestibular, colégio apogeu, ufjf, vagas ociosas

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR