Apogeu News

O APOGEU em destaque
ENEM 2018: Foco e boa prova!

ENEM 2018: Foco e boa prova!

Estamos às vésperas do segundo dia de provas do ENEM e chegou a hora de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo dos últimos meses.

Preparamos algumas dicas importantes para que você fique atento a cada detalhe neste domingo, 11.

Confira:

Alimente-se bem 

Uma alimentação equilibrada antes do exame é capaz de evitar muitos transtornos durante a prova. Beba bastante água, coma frutas e tente manter o foco e a energia. Uma boa noite de sono também é fundamental para manter a concentração nas questões.

Fique de olho no relógio

Os horários de abertura e fechamento dos portões, de início e encerramento das provas, são iguais aos do primeiro dia do exame, assim como o local de realização da prova.

Atente-se para os materiais

Só é possível realizar a prova com caneta de tinta preta revestida por material transparente. É recomendado levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. Nele constam todas as informações das quais você precisa: local de prova, opção de língua estrangeira escolhida, entre outros dados específicos de cada participante.

Leve um documento oficial de identificação com foto

Na hora da identificação, vale apresentar a carteira de identidade expedida por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou Polícia Federal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou a Identidade Funcional com fotografia.

Lembre-se do que NÃO levar

É proibido entrar na sala de prova com borracha, caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos (calculadoras, celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drives e relógios, por exemplo); fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.


Tags:

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR