Apogeu News

O APOGEU em destaque
Edital UERJ: tudo que você precisa saber

Edital UERJ: tudo que você precisa saber

Você leu o edital da Universidade Estadual do Rio de Janeiro mas ainda está com dificuldade para entender o funcionamento do vestibular? Não se preocupe! Listamos os principais pontos para você se orientar. Confira:


Realização

O candidato pode realizar o 1° Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2020, o 2° ou ambos, desde que realize uma inscrição específica para cada um dos exames. O candidato que realizar os dois exames terá somente a maior pontuação considerada.

A aprovação no Exame de Qualificação não exime a inscrição para a segunda fase do Vestibular Estadual 2020, sendo de responsabilidade do candidato se inscrever para o Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2020. 

No Exame de Qualificação não haverá escolha de curso e nem opção pelo sistema de cotas.


A prova

A prova do Exame de Qualificação constará de questões objetivas de múltipla escolha, sobre os conteúdos básicos das seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

A prova terá início às 9 horas e duração de quatro horas.

O candidato deve levar para a realização da prova apenas caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro, cartão de confirmação de inscrição e original de um dos documentos oficiais de identificação com foto.


Resultados

De acordo com o número de acertos na prova, o candidato poderá ser aprovado ou reprovado no Exame de Qualificação.

A pontuação obtida pelo candidato no Exame de Qualificação será acrescida ao seu resultado no Exame Discursivo.

O candidato aprovado em pelo menos um dos Exames de Qualificação estará apto a realizar o Exame Discursivo, segunda fase do Vestibular Estadual 2020, e somente nesta fase fará opção pelo curso e, se for o caso, pelo sistema de cotas.


As datas

O segundo exame de qualificação acontece no dia 15 de setembro de 2019 e o livro obrigatório para a realização da prova é o “Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

 

O exame discursivo acontecerá no dia 1° de dezembro de 2019. O livro exigido para a redação será o clássico de Graciliano Ramos, “Vidas Secas”. Para Língua Portuguesa e Literaturas, a obra será “Antes de Nascer o Mundo”, de Mia Couto. 

 

E para quem sonha em estudar na UERJ, o APOGEU tem um curso específico para a prova discursiva! Você se prepara para as questões abertas de biologia, química e para redação, com foco nas questões das edições anteriores. Inscreva-se!

Informações e inscrições na unidade Santo Antônio II.

3214-7852




Tags:

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR