Apogeu News

O APOGEU em destaque
A brilhante trajetória dos irmãos Ilharco

A brilhante trajetória dos irmãos Ilharco

Às vésperas do segundo dia do ENEM 2018, apresentamos brevemente a história dos irmãos César e Gabriel Ilharco, nossos ex-alunos que hoje atuam na Inteligência Artificial do Google. São trajetórias de sucesso para inspirá-los a sonhar grande.

Pense em como seria mágico realizar um sonho assim!

O Gabriel conheceu o APOGEU há mais de 10 anos, ainda no Ensino Fundamental. Ele era encantado por Matemática e pelos desafios que ela o proporcionava. Na ocasião, ele participou do Núcleo de Aprofundamento em Matemática, organizado pelo APOGEU.

“Foi uma das maiores sortes da minha vida. Tive a grata oportunidade de aprender com professores extremamente motivados e dedicados, que me ensinaram muito além do que estava nos livros. Graças ao programa e aos professores, tive a oportunidade de mergulhar mais a fundo no mundo das Olimpíadas e, posteriormente, ser aprovado na EPCAr.”

Alguns anos depois, ele foi aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, onde cursou Engenharia de Computação e concluiu o mestrado. Atualmente, Gabriel faz residência na área de Inteligência Artificial na Google, na Califórnia (EUA).

Já o irmão mais velho, César Ilharco, estudou no Apogeu na oitava série, o que hoje corresponde ao nono ano. O objetivo dele era ser aprovado na EPCar. E foi exatamente o que aconteceu. Lá, ele cursou o Ensino Médio. Terminou a graduação e fez o mestrado na École polytechnique, na França, com foco em Matemática Aplicada e Ciência da Computação. Antes mesmo de terminar os estudos, fez estágios na área de computação nas gigantes Google, Amazon, Facebook e Quora.

Ao relembrar a passagem pelo APOGEU, ele afirma:

“O Apogeu teve um papel importante para estimular a criatividade e a paixão por desafios, que são fundamentais para manter a motivação e produzir bons resultados num meio de trabalho inovador e exigente. Outra contribuição relevante foi no aprimoramento do pensamento analítico, graças ao aprendizado sólido dos fundamentos da matemática, que é uma disciplina em que os tópicos tendem a ser conexos e um bom aprendizado de assuntos mais avançados só é possível com uma boa base dos pré- requisitos.”

Atualmente, ele trabalha no escritório do Google em Zurique, na Suíça.

“Adoro o trabalho no Google. Temos mentores ilustres, colegas motivados e altamente capacitados, e uma infraestrutura de ponta. O ambiente de trabalho é descontraído, flexível e temos algumas mordomias como refeições, salas de jogos e massagem no campus. Esse suporte existe para nos ajudar. Temos boa autonomia para escolher com o que vamos trabalhar, ao mesmo tempo espera-se que resolvamos problemas difíceis, muitas vezes inéditos.”

Os irmãos Ilharco são exemplos de como nosso jeito de ensinar transforma vidas! Isso porque estimulamos nossos alunos, valorizamos sonhos de cada um, por mais ousados que sejam e, com isso, o sucesso torna-se uma consequência natural.

Agora é sua vez de fazer parte do universo APOGEU e dar o primeiro passo rumo a sua história de SUCESSO!

Clique AQUI e inscreva-se!

Tags:

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR