Apogeu News

O APOGEU em destaque
Inscrições para o PISM terminam na segunda. Saiba o que NÃO fazer na prova!

Inscrições para o PISM terminam na segunda. Saiba o que NÃO fazer na prova!

Terminam na próxima segunda-feira, dia 27, as inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 e o Vestibular de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O cadastro pode ser feito até às 18h através do site. O pagamento do boleto do Pism 2019 deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil, até as 20h do dia 28 de agosto. Portanto, fique atento aos prazos!

As provas acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro de 2018 e terão duração máxima de 04h e 30 min (quatro horas e trinta minutos) e mínima de 01h e 30min (uma hora e trinta minutos) e serão realizadas no horário das 13h às 17h30min.

Nesta edição, a UFJF desenvolveu a “Área do Candidato”, informatizando e facilitando o processo de inscrição. Com isto, mesmo após o pagamento da prova, é possível alterar dados até o fim do prazo, como opção de curso desejado, grupo de cotas, cidade escolhida e necessidade ou não de atendimento especial.

Nova "Área do Candidato" traz inovação ao processo. (Imagem: UFJF)


O vestibular é uma etapa importante e um verdadeiro divisor de águas na vida de qualquer estudante. Por isso, o Colégio APOGEU identificou 3 principais erros que os candidatos cometem ao prestar o processo.


  1. 1  Não valorizar o Pism I

É o principal erro cometido pelos candidatos conforme pesquisa realizada no Twitter e divulgada pela UFJF no ano passado. Apesar dos módulos I e II valerem menos que o último módulo, não subestime sua importância. Os 120 pontos do módulo I podem fazer a diferença na soma final para conquistar sua vaga.


  1. 2.     Desistir no Pism III

Considerando que é a prova com maior pontuação (140 pontos) e peso (5), desistir do último módulo pode não ser a melhor decisão. São muitos pontos e eles serão decisivos. Principalmente se você não teve umaboa pontuação nas últimas provas, pode ser a chance de dar a volta por cima.


  1. 3.     Não ler o programa de estudo

A UFJF agora oferta 50% das vagas através do PISM, ao contrário dos 30% de antes. Ainda, a divisão do conteúdo em três anos diminui a carga de estudos e torna um processo mais facilitado que vestibulares tradicionais ou ENEM. Ou seja, mais chances de você passar!

Começar pelo conteúdo programático é o primeiro passo, mas pode ser muito conteúdo para se organizar sozinho. Por isso, o APOGEU oferece o Intensivo PISM. As turmas têm abordagem teórica e prática, com material específico e professores experientes. Os alunos aprofundam a aprendizagem nas matérias cobradas no programa de estudo, ao mesmo tempo em que reforçam os conteúdos vistos na escola. Assim, o APOGEU oferece uma preparação completa, com abordagens gerais e específicas de cada área.



Para mais informações e realizar sua matrícula:

APOGEU Benjamim

Rua Benjamin Constant, 700

(32) 3026-6210

Tags: PISM

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR