Apogeu News

O APOGEU em destaque
“Fake News” sobre o concurso público da PMMG. Saiba como se prevenir!

“Fake News” sobre o concurso público da PMMG. Saiba como se prevenir!

Onda de notícias falsas atinge concurseiros. Colégio APOGEU tem professores especialistas em preparo de alunos para as provas e dá dicas de como não cair em “armadilhas”.


Uma notícia publicada ontem, dia 23, no portal G1 divulgava que a Polícia Militar de Minas Gerais teria adiado o concurso público, marcado para o dia 02/09, para o dia 14 de outubro. A seleção é para formação de soldados, sendo 1.404 vagas para homens e 156 para mulheres com remuneração prevista de R$ 3.278,74. Hoje a assessoria de imprensa do órgão emitiu uma nota desmentindo o adiamento e confirmando que a data foi mantida para o dia 02 de setembro.

O professor da Rede de Ensino APOGEU e especialista em Direito Público, Luiz Lima, trabalha diariamente preparando alunos e alunas para concursos militares e dá duas importantes dicas de como se prevenir adequadamente.


1.     Verificar as fontes oficiais

“Hoje são muitas as informações e mídias sociais que unem os concurseiros. Importante destacar que os candidatos não devem se guiar por grupos de WhatsApp ou páginas de outras mídias sociais. Existe somente um lugar seguro para o candidato acompanhar o passo a passo do concurso: o sítio oficial da instituição responsável pelo certame”. A rede mantem uma unidade com foco em turmas militares e já aprovou 1.700 alunos nestes concursos.


2.     Preparo em pouco tempo

Faltando um pouco mais de uma semana para a realização das provas, o professor dá dica de que o momento agora é focar na prática dos exercícios. “Não há melhor maneira que fazer exercícios da própria banca. Assim o aluno vai diretamente ao ponto que interessa e otimiza seu tempo. Em especial na parte jurídica que é assaz extensa, o candidato passa a perceber, com a elaboração de exercícios, a parte legal que efetivamente costuma cair na prova”, explica.

Por isso, na Rede de Ensino APOGEU as turmas militares têm como objetivo a preparação integral para os concursos mais difíceis do Brasil. Além de uma equipe experiente de professores e orientadores exclusivos, nossos alunos têm acesso a um material de altíssima qualidade, norteando o trabalho para a aprovação nas escolas EPCAR, EsPCEx, Colégio Naval, Escola Naval, AFA, EEAr, EsSA, EFOMM, ITA e IME.

Para saber mais:

Unidade Sport (APOGEU Militar)

Avenida Barão do Rio Branco, 1303

 (32) 3026-6210

Tags:

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR