Apogeu News

O APOGEU em destaque
Cidade em Jogo: Conheça o projeto!

Cidade em Jogo: Conheça o projeto!

Em ano de eleições presidenciais, a Rede de Ensino APOGEU lança o projeto “Cidade em Jogo”.


O objetivo da iniciativa é discutir com alunos do 2º ano do ano do Ensino Médio temas de extrema importância para o cenário atual, como gestão pública, participação democrática, educação política e cidadania.

 

Além disso, o APOGEU Cidade em Jogo visa estimular o pensamento crítico por meio da vivência com um gestor público municipal.

 

O primeiro encontro foi realizado no dia 12 de maio e muitas propostas bacanas já vieram à tona! Os próximos “Cidade em Jogo” serão nos dias 19 de maio e 09 de junho, das 13h30 às 18h, no APOGEU Jardim Norte.

 

Outra novidade é que os participantes serão imersos em um game educativo desenvolvido pela Fundação BRAVA e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center. Ao vivenciarem as etapas do jogo, os estudantes escolhem suas prioridades de Governo, analisam as políticas públicas disponíveis, aplicam novas propostas para mudar a cidade e visitam escolas, hospitais e outros espaços públicos. Eles têm ainda a oportunidade de conversar com todas as pessoas envolvidas e avaliar os resultados e impactos de suas escolhas. Os professores serão os mentores de todo o processo.

 

Inaiara Coser, professora do Laboratório de Inteligência de Vida (LIV), explica que por meio do diálogo aberto com os jovens, o APOGEU espera despertar a responsabilidade do primeiro voto e reflexões sobre a complexidade de gerenciar e cuidar do espaço urbano. 

 

Outra etapa do projeto será o Debate Político APOGEU 2018 com previsão de acontecer em agosto. Neste segundo momento, representantes políticos da região se reunirão com os alunos participantes e com os professores para discutirem todos os temas tratados na primeira etapa.

 

 

Tags: Cidade em Jogo

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR