Apogeu News

O APOGEU em destaque
APOGEU terá representante no Parlamento Jovem de Minas

APOGEU terá representante no Parlamento Jovem de Minas

A Rede de Ensino APOGEU foi uma das escolas selecionadas para participar do Parlamento Jovem de Minas. A representante da instituição será a aluna Lara Medeiros (1º ano do Ensino Médio – Unidade Benfica).

O Parlamento Jovem de Minas é fruto de uma parceria firmada entre as câmaras municipais, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a PUC Minas. Um dos principais objetivos do projeto é oferecer aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, um espaço para a reflexão sobre o papel do Poder Legislativo e a importância da participação política em uma sociedade democrática.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de conhecerem de perto o funcionamento das Casas Legislativas.

O Parlamento Jovem de Minas começou em março e já passou pelas etapas Municipais e Regionais, nas quais os estudantes discutiram sobre alguns temas e participaram de plenárias para a votação de propostas de Lei.

Os alunos participantes já conseguiram priorizar seis propostas, que serão debatidas entre os dias 20 e 22 de setembro no Plenário Estadual de Belo Horizonte.

A representante do APOGEU, Lara Medeiros, já participa do projeto pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, a jovem participou da Câmara Mirim. “Minha expectativa é de conseguir contribuir com a sociedade no futuro e superar as expectativas de todos os outros estudantes que me apoiaram. Estou muito feliz com a escolha e mais feliz ainda por poder representar o APOGEU”, destacou a estudante.

A aluna terá ainda a oportunidade de discutir propostas com jovens de várias cidades mineiras na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Contudo, o mais importante para ela será a responsabilidade de representar a decisão de todos os estudantes que tornaram possível a criação e a escolha dos projetos que serão debatidos na etapa Estadual.

Lembrando que, o SONHO GRANDE do APOGEU é TRANSFORMAR VIDAS por meio da Educação. Essa transformação passa pelo entendimento dos nossos direitos e deveres enquanto cidadãos atuantes e comprometidos com o bem comum!

 


Imagem


Tags: APOGEU, Parlamento Jovem de Minas

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR